Como planejar meu e-commerce para o próximo ano?

28 de dezembro de 2017

Mais um ano chega ao fim e você deve estar se perguntando: como vou planejar o meu e-commerce para o ano que já está batendo na porta? Bom, foi pensando nisso que preparamos este post. Planejar o próximo ano da sua loja virtual requer muito cuidado e atenção, para que tudo seja elaborado da forma correta e para que grandes imprevistos não aconteçam. Assim, separamos 3 dicas fundamentais para você que está perdido e não sabe por onde começar a planejar o ano novo do seu empreendimento on-line. Confira só:

 

#Defina os objetivos

Nesta primeira etapa, é fundamental definir os objetivos do seu e-commerce para o próximo ano. É relevante olhar para trás e observar tudo o que foi feito no ano que passou. Corrija os erros, acrescente ideias novas que não foram utilizadas no ano anterior, melhore a sua loja virtual oferecendo mais informações e facilidade ao consumidor, veja o que é preciso aperfeiçoar ainda mais, estabeleça metas realistas e impulsione as ações de marketing. Aqui, você deve definir tudo para que a sua loja esteja cada vez melhor para vender cada vez mais.


#Faça um planejamento

Nesta etapa, faça um planejamento de tudo o que foi definido na etapa anterior. Defina as ações que serão feitas, quais serão os prazos, quem ficará responsável por cada atividade e como serão realizadas as metas estabelecidas. Planeje tudo com as devidas datas, para que fique mais fácil visualizar tudo o que deve ser cumprido.

 

#Atenção ao calendário e datas comemorativas

Atente-se SEMPRE ao calendário e às datas comemorativas. Verifique todas as principais datas do ano e as comemorações que se encaixam perfeitamente com o segmento do seu e-commerce. Não se esqueça de colocar tudo isso detalhadamente em seu planejamento.

Com o CALENDÁRIO PARA E-COMMERCE 2018, um material elaborado pela Bis2Bis em parceria com a Nação Digital, você confere as principais datas do ano, incluindo a copa e as eleições, o melhor momento para começar a planejar a campanha, além de dicas essenciais que contribuirão muito para o seu e-commerce ser um sucesso em 2018.

Baixe agora o material!

 

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários como está o planejamento do seu e-commerce para 2018!

Leia também: Magento: a melhor plataforma para o seu e-commerce


Tags:







Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Assine a newsletter da Bis