O reajuste anunciado começa a valer nesta terça, 06 de março
Começa a valer hoje, terça-feira, 06 de março, o reajuste anunciado pelos Correios para o valor do frete de encomendas, que equivale a 8% para as faixas locais, estaduais e capitais. Contudo, dependendo do peso, modalidade e envio da encomenda, o reajuste pode chegar a 51%.
Ainda, somado a esse reajuste, uma cobrança emergencial será cobrada no valor de R$ 3,00 para a postagem de encomendas destinadas ao Rio de Janeiro e região metropolitana, devido ao grande número de roubos de carga.
Em entrevista ao G1, os Correios anunciaram que “a Política Comercial dos Correios tem uma estratégia de precificação que segue a lógica do mercado e, mesmo com os aumentos de custos, a empresa busca o menor impacto possível nas praças mais relevantes para o e-commerce brasileiro. O reajuste médio de 8% vale para a maior parte dos envios atualmente realizados pelos Correios. Para alguns trechos, onde a demanda é menor, e os custos, maiores, o preço dos serviços reflete essa realidade.”.
Na segunda-feira (05/03), o Mercado Livre, que iniciou uma campanha #FreteAbusivoNão em protesto ao aumento, obteve uma liminar impedindo a mudança para os itens comprados no marketplace. Os Correios anunciaram que está cumprindo a decisão judicial que vale apenas para o Mercado Livre.
O reajuste tem causado muito impacto no meio eletrônico e e-commerces vêm aderindo a campanha contra a mudança anunciada pela empresa de envios, como a Netshoes.
E aí, o que você achou desse reajuste? Deixe a sua opinião nos comentários!
Tags:
Bis2Bis E-commerce correios E-commerce Magento Bis2Bis frete Loja Virtual Magento reajuste