Quando começa a Black Friday nas Lojas Online?Qual a diferença...
R$ 3.4
+ 4.000
Lojas Lançadas
+ 16 anos
de mercado
+ 70 mil
Transações diárias
Números que contam nossa história
construída pelo sucesso de cada cliente.
Quando começa a Black Friday nas Lojas Online?Qual a diferença...
Como montar uma Loja de Floricultura Virtual?Personalização e experiência do...
Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Descrições dos produtos: por que são importantes?
As descrições dos produtos em um e-commerce são muito importantes, pois é a partir delas que os consumidores encontrarão todas as informações que precisam para finalizar um pedido. Como o consumidor não tem contato com aquilo que deseja adquirir, a descrição torna-se o vendedor que a loja virtual não possui. Por isso, é fundamental trabalhar muito bem essa parte para conquistar o potencial cliente.
Ao disponibilizar as informações completas sobre os produtos, é possível facilitar o processo de venda do e-commerce, sendo vantajoso para o consumidor que possui todas as informações que deseja, assim como para o lojista, que garante uma venda e uma boa avaliação para o empreendimento online.
Com as descrições bem detalhadas, também há uma redução nas solicitações de atendimento, pois o consumidor encontra ali todas as informações que deseja saber, sem precisar tirar dúvidas simples com o suporte da loja virtual.
Além disso, o posicionamento nos buscadores é bem melhor (quando as descrições são próprias e não copiadas dos fornecedores). Assim, o site se torna relevante para as páginas de pesquisa, elevando o posicionamento e aumentando as visitas orgânicas.
Para que as descrições sejam realmente eficientes e atendam às necessidades dos consumidores, é preciso se atentar à alguns detalhes fundamentais para que o desempenho seja excelente. Confira!
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.