Dia Internacional da Mulher: prepare seu e-commerce para elas

Galleger Ilhe | 28 de fevereiro de 2018

Várias etapas precisam ser seguidas, para que o desempenho da campanha seja sensacional

Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data de extrema importância, sendo impossível ser deixada de lado. O dia, que vem ganhando cada vez mais força no mundo inteiro, tornou-se uma excelente oportunidade para aumentar as vendas, em especial nos e-commerces que possuem público-alvo feminino, com a realização de campanhas promocionais.

Pensando na importância do Dia Internacional da Mulher, trouxemos aqui algumas dicas fundamentais que precisam ser colocadas em prática para que o seu e-commerce esteja bem preparado. Vamos lá?!

 

#1 Planejamento sazonal do e-commerce

Não é a primeira vez que comentamos aqui no blog que o planejamento é fundamental em toda ação a ser realizada em um e-commerce. Na hora de preparar o seu empreendimento online para uma data comemorativa, planeje todas as atividades que serão realizadas. Isso torna tudo mais fácil e evita imprevistos.

Para o Dia Internacional da Mulher, é importante determinar se a ação será apenas na data, se será semanal ou durante todo o mês de março. Coloque no papel todos os passos da ação como os benefícios e produtos a serem ofertados, como ocorrerá a divulgação, etc.

 

#2 Benefícios oferecidos na campanha

No Dia Internacional da Mulher, é fundamental oferecer benefícios atrativos e que também gerem lucros a você, lojista. Lembre-se de ser transparente durante a promoção. Para te ajudar, separamos aqui algumas opções de benefícios que podem ser ofertados:

  • Cupons de desconto;
  • Frete grátis;
  • Brindes;
  • Combos de produtos, com preços atrativos.

 

#3 Customização do e-commerce

É interessante, durante a ação, customizar o seu e-commerce com cores e imagens que fazem referência ao dia. Lembre-se também de trabalhar os materiais de divulgação seguindo o mesmo caminho, criando para a campanha promocional toda uma identidade visual.

 

#4 Divulgação da campanha

Não se esqueça de divulgar a sua ação promocional para o Dia Internacional da Mulher com antecedência. Esteja presente nas redes sociais, elabore e-mail marketing, landing pages e pop ups. A divulgação é fundamental para atrair as consumidoras, viu?!

 

#5 Estoque dos produtos

Este ponto merece atenção redobrada! Ofereça os produtos que realmente possui em estoque e verifique constantemente a disponibilidade do mesmo. Isso evita atrasos nas entregas e confusões nos pedidos.

 

#6 Embalagem dos produtos

Elaborar uma embalagem customizada para as consumidoras é super bacana. Escreva um bilhete, envie um brinde ou elabore uma embalagem com a mesma identidade da campanha. Torne o produto ainda mais especial!

 

#7 Checkout + Segurança do e-commerce

Oferecer um checkout otimizado, é outro ponto que sempre destacamos aqui no blog. Na hora da compra, a cliente não quer acessar várias abas ou realizar vários cadastros, por isso que o checkout otimizado é fundamental. A agilidade e a facilidade na finalização do pedido são indispensáveis para o sucesso da campanha.

Atenção também à segurança da sua loja virtual, lojista. A insegurança faz com que a consumidora desista da compra, aumentando a taxa de abandono de carrinho em seu e-commerce.

 

#8 Formas de Pagamento 

Ofereça todas as possíveis formas de pagamento durante a ação promocional. A possibilidade de realizar a compra por boleto, débito ou crédito, de todas as bandeiras, aumenta muito a chance da consumidora fechar o pedido que tanto deseja, aumentando consequentemente as suas vendas.

 

#9 Entrega dos produtos

Atente-se ao prazo de entrega dos produtos que foram adquiridos durante a campanha. Atrasos podem desagradar muito as consumidoras, deixando a sua loja virtual com uma péssima imagem.

 

#10 Pós-venda atencioso

Após a campanha do Dia Internacional da Mulher ofereça um pós-venda de qualidade, mandando e-mail de agradecimento ou perguntando como foi a experiência durante as compras. Essa é uma ótima forma de criar um laço entre a loja virtual e a cliente e também reconhecer as falhas, para que melhorias sejam feitas nas próximas ações promocionais.

 

E aí, gostou de todas as dicas? Conte para a gente nos comentários!

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