Entenda a real importância do Dia do Cliente para sua empresa

10 de setembro de 2018

 

A data é essencial para destacar a importância do cliente e agradecer a parceria

Criada em 2003, no Rio Grande do Sul, o Dia do Cliente é comemorado anualmente todo dia 15 de setembro. Atualmente, com clientes cada vez mais exigentes no mercado, buscando sempre ótimas experiências e produtos, a data torna-se essencial para demonstrar a importância do cliente para o varejo e agradecer a parceria nos e-commerces.

 

A importância da data para e-commerces

Com o objetivo de agradecer o consumidor pela preferência e fidelização, como já citado anteriormente, o Dia do Cliente também é uma excelente oportunidade para oferecer benefícios, alavancar as vendas e fidelizar ainda mais em e-commerces. Contudo, é importante destacar que a data não é somente para promoções, mas principalmente, para celebrar a relação entre lojistas e seus consumidores.

Os clientes são fundamentais, pois, são eles que impulsionam as vendas e o faturamento, consumindo e movimentando o comércio tanto físico quanto online. Esta data encontra-se como uma excelente oportunidade para repensar a forma que o atendimento está sendo feito, além do que pode ser melhorado para fidelizar cada vez mais, afinal, o cliente deve estar sempre em primeiro lugar, não é mesmo?

Confira abaixo o aumento gradativo pelo interesse do termo “Dia do Cliente”, representado pelo volume de busca no Google Brasil no período entre 2013 a 2017.

dia do cliente google
Imagem: Google Trends

Não se limite à data

É importante destacar que você, lojista, não pode se limitar a oferecer boas condições e ótimos serviços apenas no Dia do Cliente. Ações assim são fundamentais para impulsionar a data, mas devem permanecer sempre para tornar o relacionamento com o cliente mais próximo e fidelizado.

Lembre-se sempre de oferecer:

  • Um bom produto ou serviço;
  • Um atendimento de qualidade e atencioso;
  • Uma entrega no prazo, informando todo o processo;
  • Uma boa navegação e checkout otimizado, além de diversos outros fatores, devem fazer parte do e-commerce, independente da data comemorativa.

Por isso, não deixe de trabalhar o Dia do Cliente em seu e-commerce, agradecendo, fidelizando e oferecendo ótimas condições em todos os aspectos. Aproveite a data para demonstrar que o seu e-commerce se preocupa com as pessoas e está buscando melhorar cada vez mais.

 

E aí, já pensou em como vai trabalhar na data e agradecer os seus clientes pela parceria? Conte para a gente nos comentários!

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