Magento: a melhor plataforma para o seu e-commerce

12 de abril de 2017

Muita gente chega até aqui depois de já ter experimentado outras plataformas. Isso porque ninguém quer se desgastar com problemas de integração e controle de pedidos. Ou pior! Ter investido tempo demais na solução de problemas técnicos. Quando se trabalha com e-commerce, a plataforma é a estrutura mais importante. Isso porque, para que as vendas aconteçam com fluidez e o consumidor consiga comprar de forma rápida e intuitiva, a plataforma precisa ser muito boa. E porque escolhemos a plataforma Magento?

 

Por que a plataforma Magento é a melhor?

Existem muitos motivos. As lojas mais experientes do mercado utilizam o Magento como alicerce de sustentação dos seus negócios. Nike, Nespresso, Olympus, Kipling, Samsung e Sennheiser são só algumas delas. Aqui no Brasil, a plataforma já é a base para e-commerces de alto fluxo de caixa e gestão de processos, como a Loja Kings, Riachuelo, World Importados, Saraiva, Alô Ingressos, Droga Raia, entre muitas outras (veja nossos cases aqui). A performance de uma loja virtual Magento supera em muitos aspectos. E para entender melhor porque essas grandes marcas utilizam o Magento, vamos listar alguns dos principais motivos. 

 

1 – Fácil de indexar no Google (SEO Otimizado)

Esse é o motivo que coloca as lojas que utilizam o Magento à frente de muitas outras no ranqueamento. O cadastro de produtos, categorias e demais páginas é estruturado para o melhor aproveitamento possível de SEO (search engine optimization). Ou seja, a plataforma oferece campos de otimização para que o responsável pelo conteúdo do site possa administrar as palavras-chave, otimizar URLs, títulos, descrições, cadastros de imagens e produtos com foco na indexação e impulsão do ranqueamento orgânico.

 

2 – Fácil de cadastrar e gerenciar os produtos

A plataforma é intuitiva e rápida para que os campos essenciais sejam preenchidos na hora de cadastrar um produto. Você pode gerenciar as posições das imagens que deseja cadastrar no produto, define a quantidade em estoque e consegue integrar com seu ERP para melhor controle. Se seu produto possui diferentes configurações como cor, tamanho ou material, mas são apenas variações do mesmo produto, a plataforma te dá a opção de criar um produto configurável, onde você pode controlar tudo isso de forma simples. Além disso, o Magento oferece opções de compra casada e conexão com produtos relacionados para melhorar a experiência do cliente. Com o dashboard de produtos, é possível também fazer alterações em massa e duplicação de produtos semelhantes, para que os próximos cadastros sejam feitos de forma mais rápida.

3 – One Step Checkout

O e-consumidor quer tudo muito rápido e não gosta de perder tempo com cadastros extensos. Com o Magento, sua loja fica preparada para vender muito mais com um checkout otimizado, onde o cliente conclui a compra em um único passo e com poucos cliques. Assim, o checkout torna-se uma máquina de conversão, e não mais uma página com altas taxas de rejeição. O cadastro simples e a compra eficiente geram uma satisfação incrível para o seu cliente, que muito provavelmente voltará a comprar na sua loja.

 

4 – Integração com o universo

Sim, não há limites para a plataforma Magento. Com ela é possível integrar sua loja com tudo que o mercado digital exige para o e-commerce se sustentar. O Magento integra com sistemas de ERP, com os maiores marketplaces do mundo, com todas as redes sociais, com plugins de chat online, plataformas de e-mail marketing, inbound marketing, e muito mais. O fato de ser open source permite um universo de possibilidades, e uma boa equipe de programação pode desenvolver as integrações que o seu negócio precisa para alcançar o sucesso.

 

5 – Layout original e customizável

Você pode colocar sua loja no ar do jeitinho que imaginou, ou até melhor! Contando com uma equipe especializada em Design UI e UX (design voltado para usabilidade e experiência do consumidor) seu e-commerce conquista um outro patamar. Com um layout original, customizável e responsivo, sua loja garante maior eficiência em conversão e, consequentemente, mostra credibilidade ao cliente. O design tem a capacidade de gerar muitas vendas, então vale à pena apostar em layout.

 

Essas são só algumas das inúmeras vantagens de utilizar a plataforma Magento. Ainda existe uma gama gigantesca de possibilidades na plataforma, e por isso elencamos uma parte considerável deles e desenvolvemos uma lista com 20 motivos para escolher a plataforma Magento. Você pode clicar no link para ver mais de perto o que o Magento pode fazer pelo seu e-commerce.


Deixe seu comentário contando a sua experiência com outras plataformas, as dificuldades pelas quais passou ou está vivenciando agora em sua atual plataforma.


Tags:







Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Assine a newsletter da Bis