Magento Ecommerce da Bis2Bis | Conheça nossos diferenciais

Galleger Ilhe | 13 de abril de 2020

Para tornar a plataforma de ecommerce mais utilizada no mundo ainda mais completa, a Bis2Bis desenvolveu módulos essenciais para que os seus clientes tenham os melhores resultados no mercado online e ofereçam uma excelente experiência aos consumidores. Conheça melhor o Magento Ecommerce da Bis2Bis.

A Bis2Bis trabalha com a Plataforma de E-commerce Magento há mais de 13 anos e, nesses grande período de experiência e dedicação, a empresa já desenvolveu diversos módulos que permitiram tornar a plataforma mais completa para que os seus clientes tenham os melhores resultados.

Para que você compreenda melhor todo o trabalho feito pela Bis2Bis, preparamos este texto com os principais módulos desenvolvidos e que fazem toda a diferença para um desempenho eficiente de uma loja virtual. 

Plataforma de E-commerce Magento

O Magento é uma Plataforma de E-commerce que foi lançada em 2008 pela Magento Community, uma comunidade de programadores e especialistas que se juntaram para otimizar o software.

Considerada a plataforma mais utilizada no mundo, o Magento é bastante robusto e traz boas vantagens para os negócios online:

1º É fácil de gerenciar

No Magento, você pode gerenciar tudo de forma simples e prática. Cadastrar produtos, categorias, banners, cupons de desconto, variáveis e atributos se torna uma tarefa rápida.

Além disso, o controle de pedidos e do estoque é extremamente organizado e funciona muito bem com qualquer integração.

No dashboard, o lojista ainda consegue visualizar o gráfico de crescimento e as estatísticas de vendas, como os produtos mais comprados e mais buscados.

2º Indexa muito bem

A alta indexação das lojas virtuais Magento é um dos principais fatores que o tornam poderoso.

Possibilita URLs amigáveis, categorização alinhada com o sitemap e arquitetura de informação, por exemplo.

A estrutura de SEO da plataforma é planejada para respeitar as regras dos maiores mecanismos de busca como o Google.

3º Tem taxas de conversão maiores

O checkout otimizado, a efetividade das páginas de produto, a distribuição de botões e os campos eficientes, para melhorar a experiência do consumidor, fazem com que a plataforma tenha alta performance de vendas.

Mas o que realmente aumenta as taxas de conversão é o aproveitamento máximo da plataforma em todas as suas funcionalidades.

4º É seguro

Essa é uma característica básica de qualquer plataforma boa, mas o Magento preza pela segurança em todos os sentidos.

Da segurança do lojista até a do consumidor, a plataforma possui criptografia para evitar hackers e usuários mal intencionados. 

Claro, com a instalação de um bom sistema de segurança, seu e-commerce fica completamente seguro para trabalhar.

5º Integra com tudo

Novos softwares, marketplaces, ERPs e CRMs surgem o tempo todo e a plataforma está sempre preparada para recebê-los.

Existem milhares de integrações disponíveis para Magento e é completamente viável desenvolver novas integrações quando surge a necessidade.

6º A migração é eficiente

Se você já tem uma loja virtual rodando em outra plataforma, é provável que esteja preocupado com a migração da sua loja antiga para o Magento. 

Mas, não precisa se preocupar, a migração é muito tranquila e recupera a indexação com rapidez. Além disso, redirecionar seus links antigos para os novos é simples e prático.

7º Personalização ilimitada

A plataforma é open source, ou seja, possui código aberto. Isso significa que o sistema não é engessado em um modelo de negócio único.

Ela permite desenvolver novos projetos, módulos e tecnologias que acompanham a evolução do consumidor digital. 

É possível adaptar e criar um sistema totalmente personalizado para o seu modelo de negócio, seja B2C, B2B ou qualquer outra vertente.

E é sobre isso que vamos falar agora!

Plataforma de e-commerce Magento da Bis2Bis

A Bis2Bis  E-commerce já desenvolveu lojas com particularidades antes nunca exploradas em uma plataforma de e-commerce, graças às possibilidades ilimitadas de personalização da plataforma Magento.

O time de desenvolvimento da empresa criou módulos específicos para atender às exigências de cada empresa e sua cadeia de mercado.

19 módulos essenciais desenvolvidos pela Bis2Bis:

1- Módulo Lista de Compras

Permite ao cliente ou lojista cadastrar uma lista de produtos na loja.

As listas cadastradas podem ter visibilidade pública (todos que acessam a loja virtual podem visualizar para comprar) ou visibilidade privada (somente disponível para quem realizou o cadastro) e dependem da aprovação do lojista para fiquem disponíveis na loja.

Vantagem: possibilita ao lojista oferecer listas pré-definidas de seus produtos, o que pode agilizar a compra dos clientes.

2- Módulo Lista de Casamento

O cliente consegue cadastrar um evento (por meio do preenchimento de um formulário de dados cadastrais) e selecionar uma lista de produtos que ficará vinculada a sua conta e disponível para compra no e-commerce por qualquer pessoa.

Vantagem: o lojista tem a possibilidade de “alavancar” a vendas de sua loja, já que uma lista cadastrada trará novos clientes a partir da compra dos itens desejados pelos noivos.

3- Módulo Compre Junto

Possibilita ao empreendedor oferecer descontos na compra conjunta de determinados produtos. Esse produtos são pré-definidos por regra e tal regra é aplicada somente na página dos produtos que estão vinculados à ela.

Vantagem: essa é uma oferta que traz vantagens para o lojista e para o cliente. A venda de produtos “casados” contribui para o aumento do valor médio de um pedido na loja, além beneficiar o cliente com desconto na compra de mais de um artigo.

4- Módulo Oferta Relâmpago

A extensão permite o uso de um bloco no front-end (parte visual) que mostra as informações de uma oferta e uma contagem regressiva, que é baseada no tempo final de alguma das promoções de catálogo cadastradas no sistema.

Vantagem: destaca a promoção específica que está sendo realizada, já que a oferta é exibida na home da loja.

5- Módulo Banner Mapeado

O banner pode ser configurado para exibir produtos da loja (inseridos no cadastro do banner por meio de seus respectivos identificadores) a partir de pontos específicos (área mapeada) que são marcados no banner.

Vantagem: a utilização desse módulo permite que o lojista indique ao cliente o mesmo produto contido no banner, como uma “vitrine”. Isso atrai a atenção do consumidor para os produtos.

6- Módulo PagSeguro Transparente

Desenvolvido para integrar a loja ao método de pagamento Pagseguro.

Vantagem: com o módulo, não é necessário a contratação de uma empresa para realizar a análise de risco na loja, além de ser desenvolvido no formato checkout transparente, em que a compra é realizada e finalizada na própria loja.

Possui integração com as principais bandeiras de cartão do mercado e possibilita pagamentos por transferências online e boleto.

7- Módulo Wirecard

Feito para integrar a loja virtual ao método de pagamento Wirecard, antigo Moip.

Vantagem: a contratação de uma empresa para realizar a análise de risco na loja não é necessária. Além disso, o módulo foi desenvolvido no formato checkout transparente, que permite uma compra realizada e finalizada na própria loja.

O módulo ainda possui integração com as principais bandeiras de cartão do mercado e possibilita pagamentos por transferências online e boleto.

8- Módulo PayPal

Criado para integrar a loja ao método de pagamento Paypal. O cliente, na compra, é redirecionado para a página do PayPal para realizar o pagamento.

Vantagem: possui integração com as bandeiras de cartão Mastercard e Visa.

9- Módulo PayPal Plus

Integra a loja virtual ao método de pagamento Paypal.

Vantagem: com esse módulo, a contratação de uma empresa para realizar a análise de risco na loja não se torna necessária. Além disso, ele foi desenvolvido no formato checkout transparente, em que a compra é realizada e finalizada pelo cliente na própria loja.

Também possui integração com as bandeiras de cartão Mastercard e Visa.

10- Módulo Mercado Pago Transparente

Desenvolvido para integrar a loja ao método de pagamento Mercado Pago.

Vantagem: com o módulo, não é necessário a contratação de uma empresa para realizar a análise de risco na loja, além de ser desenvolvido no formato checkout transparente, onde a compra é realizada e finalizada na própria loja.

Possui integração com as principais bandeiras de cartão do mercado e também a opção de geração boletos.

11- Módulo Pagar.me

Integra o e-commerce ao método de pagamento Pagar.me, sendo importante a utilização da análise de risco na loja.

Vantagem: o módulo foi desenvolvido no formato checkout transparente, em que a compra é realizada e finalizada na própria loja. Possui integração com as principais bandeiras de cartão do mercado e também a opção de geração boletos, além da possibilidade de configurar o número de parcelas e desconto no próprio módulo.

12- Módulo Cielo 3.0

Desenvolvido com o objetivo de integrar a loja ao gateway de pagamento Cielo, sendo importante a utilização da análise de risco (verificação de fraude).

Vantagem: criado com formato checkout transparente, a compra é realizada e finalizada na própria loja.

Possui integração com as principais bandeiras de cartão do mercado e também a opção de geração boletos (que a integração deve ser realizada entre o Banco – Bradesco ou Banco do Brasil – e Cielo).

Há ainda a possibilidade de configurar o número de parcelas e desconto no próprio módulo.

13- Módulo E-rede

O módulo integra o e-commerce ao gateway de pagamento Cielo, sendo importante a utilização da análise de risco na loja.

Vantagem: foi desenvolvido no formato checkout transparente, em que a compra é realizada e finalizada na própria loja. Possui também integração com as principais bandeiras de cartão do mercado.

14- Módulo PayU

Módulo desenvolvido para integrar a loja ao método de pagamento PayU.

Vantagem: desenvolvido no formato checkout transparente, em que a compra é realizada e finalizada na própria loja. O módulo possui integração com as principais bandeiras de cartão do mercado e também a opção de geração boletos.

15- Módulo Vindi

Desenvolvido para integrar a loja ao método de pagamento Vindi.

Vantagem: a principal funcionalidade do módulo é a possibilidade de realizar vendas por recorrência. Foi desenvolvido no formato checkout transparente, em que a compra é realizada e finalizada na própria loja.

Além disso, possui integração com as principais bandeiras de cartão.

16- Módulo Itaú Shopline

Integra a loja virtual ao Banco Itaú, por meio de um redirecionamento para o site do banco.

Vantagem: permite a geração de boleto ou a realização do pagamento por débito online. A utilização do boleto diminui as chances de chargeback.

17- Módulo Banco do Brasil Comércio Eletrônico

Possibilita a integração do negócio online ao Banco do Brasil por meio de um redirecionamento para o site do banco.

Vantagem: permite a geração de boletos, o que diminui as chances de chargeback na loja.

18- Módulo Empreendedor

Módulo desenvolvido para possibilitar ao lojista o pagamento de comissões ou descontos para seus clientes.

É definido por meio de regras criadas com porcentagem ou taxa fixa definida, que são aplicadas para um determinado grupo configurado no painel administrativo do e-commerce.

Vantagens: com o módulo, o lojista consegue mensurar com precisão os pagamentos ou descontos a serem realizados para cada cliente, uma maneira prática de controle caso o lojista possua “vendedores” de seus produtos.

19- One Step Checkout (OSC)

Criado para facilitar e otimizar a finalização de compra na loja, não havendo a necessidade de possuir um cadastro prévio para a finalização da compra, permitindo esse cadastro durante a finalização.

Vantagens: a utilização do OSC na loja possibilita a otimização das vendas.

 

Então, viu só quantos módulos necessários foram desenvolvidos pela Bis2Bis, para que o seu e-commerce tenha um desempenho impecável e ofereça uma excelente experiência de compra?

A Bis2Bis conta com um time de desenvolvedores experiências que buscam, diariamente, soluções para que as lojas virtuais de seus clientes sejam entregues perfeitamente.

Que tal conhecer mais sobre a plataforma de E-commerce Magento da Bis2Bis com um especialista no assunto? Clique no botão abaixo para conversar!

QUERO CONVERSAR!

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!


Tags: