Bis2Bis E-commerce

  • Soluções E-commerce
    Somos Líderes em Desenvolvimento de Lojas Virtuais
    A Plataforma de
    E-commerce mais
    completa do mundo!
    Saiba Mais

    Bis2Bis Evolution

    A Sua Porta De Entrada No Digital. Desenvolvemos uma Plataforma Profissional Com Os Recursos Essenciais Para Seu Negócio Se Destacar Online

    Plataforma B2C

    Soluções Com Os Diferenciais Que O Seu Negócio Precisa. Sabemos Como Encantar O Cliente E Aumentar O Seu Faturamento.

    Plataforma B2B

    Digitalizamos Sua Operação Para Que Você Assuma O Controle Das Suas Vendas. Automatize Processos E Ganhe Autonomia Comercial.

    Plataforma Marketplace

    Além De Marketplace, Entregamos Uma Base Altamente Qualificada De Clientes. Amplie O Seu Portfólio E Crie Uma Rede De Parceiros.
    GMV 2023

    R$ 7.2

    Bilhões

    + 4.000

    Lojas Lançadas

    + 16 anos

    de mercado

    + 70 mil

    Transações diárias

    Números que contam nossa história
    construída pelo sucesso de cada cliente.

  • Clientes
  • Bis2Bis
  • Parceiros
  • Conteúdo
    Blog
    Vídeos
    Podcast
    • E-commerce
    • Gestão

    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos

    Redação Bis2Bis 30 de abril de 2025

    Com o crescimento do e-commerce, os consumidores estão cada vez...

    • E-commerce
    • E-commerce de Nicho

    4 Passos para Estruturar a sua Loja Online de Cosméticos

    Francisco Augusto 23 de abril de 2025

    1. Entenda o Seu Público-Alvo e Defina o NichoO Que...

    Principais Artigos de E-commerce
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
    Como Criar uma Loja de Joias e Semijoias: Seu Guia Completo para Vender Online
    Como Criar uma Loja de Joias e Semijoias: Seu Guia Completo para Vender Online
    • Confira todos os artigos→
    ChatGPT e Midjourney para conteúdo de E-commerce
    ChatGPT no E-commerce: Criamos conteúdo com o CHATGPT E MIDJOURNEY
    Testamos o Chat GPT e outras 5 IAs
    Qual a MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? TESTAMOS 6 IAs disponíveis no mercado!
    Principais Vídeos
    de E-commerce
    Os 5 MELHORES APLICATIVOS de EDIÇÃO DE VÍDEO - EDITOR DE VÍDEO GRÁTIS
    • Confira todos os vídeos→
    O Melhor Podcast de E-commerce
    capa-podcast
    • Bis2Cast #49 - O MELHOR HORÁRIO para postar no INSTAGRAM em 2022
    • Confira todos os episódios→
  • Trabalhe Conosco
Comercial

(43) 3371-9500

Suporte Técnico

(43) 3326-1500

SOLICITE UMA PROPOSTA

Quando vale a pena o Frete Grátis no e-commerce?

Galleger Ilhe
3 de julho de 2019

Inicial | Bis2Bis E-commerce / Novidades / Quando vale a pena o Frete Grátis no e-commerce?

  • De acordo com o 39º Webshoppers da Ebit | Nielsen, o frete grátis voltou a ser expressivo em 2018; saiba os melhores momentos para aplicar o benefício
  • Aumento de conversão
  • Valores específicos
  • Determinadas regiões
  • Determinados produtos
  • Datas comemorativas
    • Veja também: Migração de dados: um processo cuidadoso na troca de plataforma

De acordo com o 39º Webshoppers da Ebit | Nielsen, o frete grátis voltou a ser expressivo em 2018; saiba os melhores momentos para aplicar o benefício

Uma das vantagens que mais atrai a atenção dos consumidores em um e-commerce é o frete grátis. De acordo com 39º Webshoppers, da Ebit | Nielsen, o frete grátis voltou a ser relevante no ano de 2018 (o benefício tinha sido muito utilizado no segundo trimestre de 2015). Ainda, segundo o levantamento, o frete grátis é um benefício que contribui para a diminuição de reclamações, afinal, entrega com valor elevado acaba gerando insatisfação por parte dos consumidores.

Entretanto, não é somente essa vantagem que o benefício do frete grátis apresenta. Existem outros bons motivos que acabam influenciando os lojistas virtuais a investirem nessa estratégia, como:

  • Aumento das vendas;
  • Fidelização dos consumidores;
  • Taxa de abandono de carrinho reduzida;
  • Aumento do tráfego para o e-commerce;
  • Marca evidenciada.

Mas, você deve estar se perguntando: quando, realmente, vale a pena investir no frete grátis dentro do meu e-commerce? Antes de mais nada, é preciso que você entenda que o benefício não pode prejudicar o rendimento da sua empresa. É preciso que você estude muito bem as suas condições e se a oferta trará bons resultados ou apenas prejuízos.

No entanto, existem, sim, algumas situações específicas em que o frete grátis funciona bem no e-commerce, permitindo boas estratégias sem sair no prejuízo (mas você não pode deixar a análise da situação do seu e-commerce de lado, ok?!). Essas situações são:

 

Aumento de conversão

Uma forma de oferecer o frete grátis no e-commerce, é com o objetivo de aumentar a conversão. Ou seja, é quando você pede para o potencial cliente realizar uma ação em troca do benefício na primeira ou próxima compra (caso ele já compre no seu empreendimento). Como exemplo, podemos destacar a assinatura em newsletter e indicação de amigos.

 

Valores específicos

Essa é uma prática muito comum em e-commerce, que corresponde em oferecer o benefício do frete grátis para determinados valores de compra. Você, provavelmente, já deve ter visto em alguma loja virtual a seguinte frase, por exemplo: “Frete grátis para compras acima de R$200,00”. Essa é justamente a estratégia do benefício para valores específicos. Alguns lojistas aplicam o frete grátis dessa maneira com o objetivo de aumentar o ticket médio da empresa.

Confira abaixo dois exemplos de clientes da Bis2Bis E-commerce:

Exemplo de notificação de frete grátis.
Exemplo de notificação de frete grátis na Loja Verse, cliente Bis2Bis.

 

Aviso de frete grátis ao lado do menu de categorias.
Aviso de frete grátis ao lado do menu de categorias.

Determinadas regiões

Esse modelo de estratégia corresponde em oferecer ao consumidor o frete grátis apenas em determinadas regiões do país, por exemplo: “Frete grátis para a região sul” ou “Frete grátis para o estado de São Paulo”. O interessante aqui, é que você pode escolher, de acordo com uma análise completa, as regiões onde o frete apresenta baixo custo para a sua empresa, evitando grandes impactos nos lucros.

Você ainda pode trabalhar o frete grátis considerando determinadas regiões e o valor específico de compra, como os exemplos abaixo de clientes da Bis2Bis E-commerce:

Aviso de frete grátis na página de produto.
Aviso de frete grátis na página de produto.
Exemplo de política de frete.
Exemplo de política de frete grátis.

Determinados produtos

Outra forma de aplicar o frete grátis no e-commerce é escolhendo determinados produtos ou categorias para oferecer o benefício ao consumidor. Por exemplo, você pode escolher alguns produtos que estão em alta quantidade do estoque e criar uma categoria específica para essa promoção, ou ainda escolher algumas categorias de toda a loja para ofertar o benefício. Só não se esqueça de divulgar a ação ao consumidor, viu?!

 

Datas comemorativas

Por último, temos as datas comemorativas como opção para oferecer ao consumidor o tão querido frete grátis. Utilizar as datas comemorativas para oferecer algum benefício ao consumidor é algo bem comum em e-commerces, principalmente quando os produtos possuem forte ligação com a comemoração. O interessante é que, aqui, você pode oferecer o frete grátis em toda a loja (se as suas condições forem propícias para tal ação), ou aplicar alguma das estratégias citadas acima, escolhendo produtos, regiões ou determinados valores.

Mas, reforço mais uma vez aqui, lojista, nada de deixar de lado a análise das condições da sua empresa antes de aplicar o benefício, certo?! Analise muito bem a situação do seu e-commerce antes de oferecer algo que trará mais prejuízos no lugar de conversões e fidelização!

 

Gostou de todas as dicas desse texto? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Veja também: Migração de dados: um processo cuidadoso na troca de plataforma

Precisa de alguma coisa?

Mais Recentes

  • Logística para Loja Virtual: Como Entregar rápido e gastar menos
  • 4 Passos para Estruturar a sua Loja Online de Cosméticos
  • Como Criar uma Loja de Joias e Semijoias: Seu Guia Completo para Vender Online
Logotipo da Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve a Plataforma de E-commerce Magento, que vai ajudar a vender mais para qualquer tipo de negócio
A Plataforma Ideal para
Pequenas, Médias e Grandes empresas
Não importa o tamanho da sua empresa, temos
um Projeto Especial para o seu e-commerce
Preencha o formulário e fale com nossos especialistas
Contato
  • Atendimento Comercial
    +55 (43) 3371-9500
  • Suporte Técnico
    +55 (43) 3326-1500
Atalhos do Site
  • Início
Moda Alimentos Cosméticos Supermercados Joias e Semijoias Informática Geek Distribuidora
  • A Bis2Bis
  • Clientes
  • Parceiros
  • Blog
  • Loja Virtual Magento
  • Dúvidas Frequentes
  • Contato
Nossas Redes Sociais
Ícone Que Simboliza O Linkedin Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Youtube Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Facebook Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento Ícone Que Simboliza O Instagram Da Bis2Bis E-commerce, Empresa Que Desenvolve A Plataforma De E-commerce Magento
Selos
Selo MPS BR empresa certificada Nível G Bis2bis E-commerce
Selo Bis2Bis E-commerce empresa associada da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

NIOBIO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA
CNPJ: 43.153.880/0001-49

2024 © Bis2Bis. Todos os direitos reservados Powered by Big4Tech