3 dicas de ouro para recuperar carrinho abandonado

29 de agosto de 2018

 
 

Confira estratégias eficientes para recuperar carrinho abandonado no e-commerce

O carrinho abandonado é uma das coisas que infelizmente acontecem. De acordo com os resultados do mercado online brasileiro no primeiro semestre de 2018, apresentado pelo estudo E-commerce Radar, cerca de 82,3% dos carrinhos gerados em e-commerces brasileiros são abandonados.

Entre os fatores que influenciam muito o abandono de carrinho pelos consumidores nas lojas virtuais, podemos destacar:

  • Navegação lenta e difícil;
  • Suporte mal executado e sem agilidade;
  • Checkout complicado e com muitos processos;
  • Frete muito caro;
  • Poucas formas de pagamento;
  • Prazos de entrega extremamente longos;
  • Falta dos certificados de segurança;
  • Burocracia para cadastro no site.

A partir disso, entendemos a necessidade de melhorar não somente o desempenho dos e-commerces (que precisa ser impecável), mas também as estratégias de recuperação de carrinho para garantir mais vendas ao empreendimento. Por isso, confira abaixo 4 alternativas eficientes para você, lojista, recuperar carrinhos abandonados no seu e-commerce e garantir o aumento nas vendas.

 

#1 E-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente opção principalmente para lembrar o cliente de finalizar uma compra ou até mesmo realizar um pagamento. Além disso, com os e-mails marketing, também é possível ajudar o consumidor com esses processos, pois, muitas vezes, o mesmo pode ter dificuldades para finalizar o pedido no e-commerce. Lembre-se também de trabalhar com e-mails atrativos, oferecendo descontos para próximas compras, por exemplo.

 

#2 Remarketing com benefícios

Essa estratégia também é uma boa opção recuperar carrinho abandonado no e-commerce. Quando o consumidor adiciona um produto no carrinho e não finaliza o processo, é possível, com o remarketing, lembrá-lo do produto oferecendo ainda benefícios, ou seja, condições melhores para fechar o pedido. Esses benefícios podem ser um desconto no produto, no frete ou também um cupom para uma próxima compra na loja virtual.

 

#3 Ajudar o consumidor

Muitas vezes os consumidores possuem dificuldades para finalizar um pedido no e-commerce, o que acaba gerando mais abandono de carrinho. Para contornar essa situação, uma boa estratégia é ajudar esse consumidor demonstrando que a empresa encontra-se disponível para solucionar qualquer dúvida. Isso pode ser feito muito bem pelo e-mail marketing, como já citado anteriormente, por telefone ou também por meio de um chat no carrinho, ou um FAQ completo. Isso facilitará muito o processo de finalização de compra.

 

Atenção!

Esteja sempre atento ao seu e-commerce e na finalização das compras dos consumidores. Entenda quais são as maiores dificuldades dos mesmos e busque soluções rápidas e eficazes para evitar mais abandonos de carrinho em seu negócio online.

 

Dica extra!

Uma plataforma de e-commerce adequada, que possui um checkout eficiente e otimizado, é uma excelente forma de evitar mais abandonos de carrinhos em seu e-commerce, além de contribuir para o aumento considerável de conversão e faturamento da sua loja virtual.

Para saber mais sobre como aumentar a conversão da sua loja virtual com um checkout eficiente, assista ao vídeo abaixo!

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Veja também: Como cadastrar produtos no Magento


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