Tutorial de como criar páginas estáticas na plataforma Magento da Bis2Bis

Galleger Ilhe | 4 de dezembro de 2018

Utilizadas, geralmente, para as informações institucionais do e-commerce, as páginas estáticas são simples de serem criadas na plataforma; confira

Você já viu em um e-commerce as suas páginas institucionais? Aquelas que apresentam as informações da empresa, as Políticas de Troca e Devolução ou o Regulamento do empreendimento, por exemplo? Bom, essas são as chamadas páginas estáticas do seu e-commerce.

Entende-se por páginas estáticas aquelas que não possuem movimento ou outras funcionalidades além de textos e links. Elas atuam como uma vitrine e não se alteram quando são acessadas, possuindo informações que raramente são modificadas. Essas páginas são construídas facilmente, de forma rápida, sem recursos ou a necessidade de um programador.

Na plataforma Magento, a criação e edição de páginas estáticas também é simples, muito semelhante ao editor de texto do Word. Continue a leitura do texto que mostraremos um passo a passo para você!

Você também pode criar loja virtual de sucesso. Fale com um especialista em vendas online!
Você também pode criar loja virtual de sucesso. Fale com um especialista em vendas online!

Passo a Passo: criando uma página estática no Magento

Para criar uma página estática na plataforma Magento, é preciso que você siga os seguintes passos:

1- Acessar o gerenciador da sua loja virtual no Magento e clicar no link no menu superior “CMS”.

magento bis2bis passo um

2- Na sequência clicar em “Páginas”.

3- A página que abrirá, corresponde ao gerenciador de páginas estáticas. Nela, clique em “Criar Página”.

magento bis2bis passo três

4- Na página de criação, você terá, primeiramente, que colocar qual será o nome dessa página estática, a sua URL e se ela já ficará habilitada ou não.

5- Depois, no canto superior esquerdo, clique em “Conteúdo”. Nessa página, semelhante a um Word, você colocará todo o conteúdo que deseja que a sua página estática apresente.

magento bis2bis passo cinco

6- Após realizar o processo acima, novamente, no canto superior esquerdo, clique em “Template”. Aqui, você escolherá o layout da sua página estática, definindo, por exemplo, a quantidade de colunas que deseja. Vale destacar que, caso seja necessário adicionar recursos extras em HTML na página, como um Design Personalizado, a plataforma permite a edição da forma que o cliente desejar. O mesmo acontece para aplicação de novos templates. Nesse caso, o programador e o design configuram o sistema.

7- Por último, clique em “Meta Tags da Página” e defina as palavras-chave e a descrição da página estática. Na sequência, é só clicar em “Salvar e Continuar”.

No gerenciador CMS, você poderá, facilmente, visualizar como ficou a sua página estática. Se for necessário excluir, basta clicar no nome da página e excluí-la no canto superior direito.

Viu só como é fácil criar uma página estática no Magento da Bis2Bis? Um processo simples que a plataforma número um do mundo oferece!

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!


Tags:







Quer ficar por dentro de todas as novidades?
Assine a newsletter da Bis
Iniciar Conversa
1
Contato Comercial Bis2Bis
Olá,
Esse é um canal comercial da Bis2Bis Ecommerce.
Converse agora com nossa equipe de especialistas.